sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tópicos

Não me repito, visto que o exagero é tão intrínseco.
Excessiva, lá ia eu como um expresso sobre o brilho quente dos trilhos.
O estalar das pedrinhas de gelo, a fumaça tragada sem moderação
nada mais foi preciso, de bom grado a devoção aceita.
Tudo em demasia, de cafés e violão, divagações e risos.
Exagero de dizeres e melodias, beijos, desejos.
É de afeto.
O excesso transposto, um beijo em outro beijo.
Novos rumos, descobertas paralelas, descompasso revidado.
Apenas o caderno era confidente, ele não enxergava o sol
como devia ser, exceto por ela...a inominável.
O balé acabou, novos olhos atormentam o estilo
vislumbrando o vestido mal experimentado.
Rabiscos correm soltos determinando alterações,
latitudes e longitudes.
O brilho tonto dos trilhos apontaram a direção dos timbres pesados.
Goles e sabores.
O excesso revertido a falta do ter e fazer, ou não.
Não me repito, mesmo ainda esperando ouvir os excessos
do estalar e dos tragos ocultos.
Do inicio urbano ao contemporâneo provincial.

4 comentários:

  1. O interessante dos seus textos é que lemos.. relemos.. pensamos.. imaginamos.. e no meu caso, ainda tento descobrir a intensão por tras das palavras. Pobre de mim.. puro envolvimento, né ? O autor é um poeta.. e o texto, uma inspiração.. se há fatos reais ou pura imaginação, mero contexto do momento.. do meio.. ruidos externos.. lembranças às vezes distorcidas pelo tempo..
    Ahaa.. mas gosto, viu !! Belo texto.. tipo quero mais.. saber mais.. sentir mais..
    Bjos amiga querida !

    ResponderExcluir
  2. Diferentemente do Alberto, eu entendo tudo. Leio, e é como se me escondesse atrás da cortina, vendo e me encantando pela cena.

    Você é maravilhosa Deh. Em tudo que diz, em tudo que faz!

    Sinto orgulho de ser amiga de uma pessoa assim... demasiada... E inédita.

    ResponderExcluir
  3. Excessiva
    em demasia
    dentro da realidade
    fora onde mora a fantasia
    Excessiva claro
    em versos e olhares
    em luzes e sombras
    ela me assombra
    com tanta energia
    uma orgia de sentimentos
    Excessiva
    pedras de gelo caindo do frezer
    carvões vermelhos crepitando
    na lareira
    Excessiva sem ser
    ostensiva

    ResponderExcluir
  4. Acompanho as palavras da Brunna. E ainda arrisco o palpite dos fatos serem reais. "É de afeto", intenso.

    ResponderExcluir